Destroços do tsunami podem chegar até a costa oeste dos EUA nos próximos meses

by

Os destroços do tsunami e do terremoto de magnitude 9 ocorridos no dia 11 de março de 2011 podem chegar até a costa oeste dos EUA nos próximos meses, segundo estimativas do oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer. O entulho está em curso lento rumo à Califórnia, Havaí e Washington, e pode começar a aparecer a partir de abril no território norte-americano.

Entre os destroços estão pedaços de casas, barcos, carros e até restos humanos das vítimas do desastre, fragmentos que não foram rastreados após o tsunami. É possível que meses apósa catástrofe e a ação de tempestades possam ter reduzido os destroços a partes menores, menos visíveis através de satélites.

O cientista disse que o entulho não carrega nenhum resíduo de radioatividade, já que ele foi carregado pelo mar antes do vazamento do reator nuclear de Fukushima, e que portanto não há riscos à saúde humana. Porém, os fragmentos podem ser muito prejudiciais aos animais marinhos em busca de comida. Mas disse que os restos deverão ser tratados com reverência e respeito.

Fonte: Mirror

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: