K-Pop influencia aumento de consumo de eletrônicos da Samsung e LG no Japão

by

Segundo a Bloomberg, os jovens japoneses na faixa dos 20 e 30 anos estão impulsionando o consumo de eletrônicos das marcas sul-coreanas Samsung e LG no arquipélago devido ao consumo de bandas de K-Pop e dramas. Para se ter um exemplo da força das marcas coreanas, o smartphone Galaxy S II foi líder de vendas em junho, ultrapassando as vendas do iPhone 4 e do Aquos, fabricado pela marca japonesa Sony.

A exportação de produtos eletrônicos das marcas sul-coreanas aumentou em 50% no primeiro semestre de 2011. A Samsung chegou a empatar em terceiro lugar com a Panasonic, marca local, no ranking de vendas de aparelhos celulares e smartphones, posição que nenhuma outra empresa sul-coreana havia emplacado.

A reportagem completa pode ser lida aqui, em inglês.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “K-Pop influencia aumento de consumo de eletrônicos da Samsung e LG no Japão”

  1. K-POP: Música pop sul-coreana incentiva a venda de eletrônicos no Japão | JWave Says:

    […] inglês) com informações da Coluna de Guilherme Barros do IG (sobre o mercado brasileiro) e do Japan Pop Cuiaba. jpop, KARA, kpop, LG, mercado brasileiro, mercado coreano, mercado japones, Música, Panasonic, […]

Deixe um comentário