Pesquisa revela que jovens japoneses não têm interesse em sexo; aumenta o número de casais sem vida sexual

by

Uma pesquisa divulgada no dia 12 pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão revelou que muitos jovens do país não  possuem interesse em sexo, e que 40% dos casais entrevistados não têm vida sexual ativa. A pesquisa,  realizada de dois em dois anos,  foi feita em setembro de 2010, com 3 mil entrevistados.

Foram registradas as respostas de homens e mulheres de várias partes do arquipélago, e que cujas idades variavam entre 16 e 49 anos . Entre os homens, 18% não possuem interesse/sentem aversão em sexo, um aumento de 8% em relação a 2008. Entre as mulheres, o índice de aversão ao sexo ficou em 48%, quando em 2008 esse número havia ficado em torno de 11%.

Entre as pessoas do sexo feminino cuja faixa etária vai dos 16 aos 19 anos,a porcentagem das desinteressadas por sexo passou de 46.9 em 2008 para 58.5 em 2010. Entre os homens na mesma faixa etária, a porcentagem passou de 17.5% para 36.1%.

Entre os casais sem vida sexual ativa – aqueles que não fazem há mais de um mês – a porcentagem ficou em 40.8%. Dos casais com idades acima de 40 anos, o índice de desinteresse por sexo ficou em torno de 50%.

Entre as razões alegadas pelos homens casados para a falta de atividades sexuais  está o cansaço após a jornada de trabalho (19.7%), enquanto as mulheres alegam que o sexo traz problemas (26.9%). Já a principal razão compartilhada entre maridos e esposas para a falta de sexo é o nascimento de um bebê, cuja porcentagem atingiu 20.9%.

Como a falta de sexo está fazendo a população diminuir, a Associação Japonesa de Planejamento Familiar sugere que a sociedade nipônica repense as horas de trabalho e que encontre medidas eficazes para melhorar a comunicação entre homens e mulheres.

Fonte: Mainichi Daily News

Tags: , ,

5 Respostas to “Pesquisa revela que jovens japoneses não têm interesse em sexo; aumenta o número de casais sem vida sexual”

  1. Tais Says:

    Não se interessam por sexo sendo que foi lá que surgiu o hentai… contraditório😄
    E como assim não fazem sexo por não querer engravidar? Não usam métodos anti-concepcionais lá?O_o

  2. Marcel Says:

    O hentai pode ser uma válvula de escape para a falta de sexo de verdade – ou estar colaborando para a aversão de parte da população. Fica difícil de ignorar diálogos ou roteiros deploráveis quando são na sua própria língua.

    E não sei quanto a hoje em dia, mas já ouvi que por volta de 2000 o Japão estava algumas décadas atrás do Brasil em se tratando de contraceptivos – coisa séria, basicamente parados nos anos 50 nisso.

    • Tais Says:

      Eu ouvi falar uma vez que as mulheres só tomam pípula sob prescrição médica, pois pensam que usá-la é “terrível” e só em casos críticos. Parece que isso reflete bem a questão forte de desigualdade social no Japão. Mas é o máximo que eu sei sobre isso.

    • Tais Says:

      correção, pílula* =P

  3. AlexHarima10 Says:

    powra isto é falta de comunicação entre os sexos opostos concerteza, para começar eles tenq parar com isto de ñ se tocarem para comprimentar e etc…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: